Quinta do Sobreiró de Cima Reserva Branco

O melhor do Ano em Portugal na categoria de vinho branco é da Quinta do Sobreiró de Cima
Quinta do Sobreiró de Cima Reserva Branco

Na Quinta do Sobreiró de Cima foram selecionadas as melhores uvas das castas Côdega de Larinho e Moscatel Galego Branco para criar o vinho branco Reserva. De cor amarelo pálido, tem um aroma a frutos brancos e exóticos com notas cítricas, harmonizados pela fermentação e estágio em madeira de carvalho francês e americano. Na boca sente-se um frutado intenso, fresco, complexo e persistente. O Reserva é um vinho mais encorpado, cujo estágio conferiu mais complexidade e equilíbrio.

Quinta do Sobreiró Reserva Branco

COLHEITA 2019
REGIÃO Trás-os-Montes DOC

ENOLOGIA Luís Cortinhas

CASTAS
Côdega-do-Larinho (70%), Moscatel Galego Branco (30%).

VINIFICAÇÃO E ESTÁGIO
Vindima manual para pequenas caixas perfuradas. Recepção com desengace total. Esmagamento suave e prensagem sob atmosfera inerte. Fermentação prolongada com temperatura controlada de cerca de 14ºC. Estágio em madeira francesa e americana, com agitação de borras finas – “batonnâge” – até ao enchimento em garrafa.

PROVA
Na Quinta do Sobreiró de Cima selecionámos as melhores uvas das castas Côdega de Larinho e Moscatel Galego Branco para criar o nosso vinho branco Reserva. De cor amarelo pálido, tem um aroma a frutos brancos e exóticos com notas cítricas, harmonizados pela fermentação e estágio em madeira de carvalho francês e americano. Na boca sente-se um frutado intenso, fresco, complexo e persistente.
O nosso Reserva é um vinho mais encorpado, cujo estágio conferiu mais complexidade e equilíbrio.

Concurso Vinhos de Portugal

O Concurso Vinhos de Portugal tem-se afirmado cada vez mais como um evento de referência para o setor, que aposta na qualidade dos vinhos nacionais e promove uma troca de experiências entre produtores e especialistas internacionais, sempre muito curiosos por conhecer a realidade vitivinícola nacional.

À semelhança das edições anteriores, o Concurso Vinhos de Portugal 2021 teve uma primeira fase, realizada no CNEMA, em Santarém, na qual cada vinho foi apreciado em prova cega por 134 jurados nacionais e internacionais, composto por especialistas em vinhos portugueses e internacionais, entre os quais enólogos, sommeliers, jornalistas, wine educators e outras profissões ligadas ao sector. Com base nas escolhas feitas na 1.ª fase do Concurso, o Grande Júri, composto por Dirceu Vianna Júnior, o primeiro Master of Wine brasileiro e o único de língua portuguesa, Bento Amaral, Diretor de Serviços Técnicos e de Certificação do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, Miguel Pessanha, Chief Operating Officer da Sogrape Vinhos, o Master Sommelier Peter Granoff dos EUA,  o Sommelier e escritor de vinhos Eric Boschman da Bégica e Luís Lopes, presidente do Concurso e fundador e diretor da revista Vinhos Grandes Escolhas, escolheu os grandes vencedores do Concurso Vinhos de Portugal, atribuindo as medalhas Grande Ouro e os Melhores do Ano.

A participação no Concurso Vinhos de Portugal constitui uma plataforma para a promoção internacional dos produtores portugueses. Os vinhos distinguidos com as Medalhas Grande Ouro e Ouro no Concurso Vinhos de Portugal terão presença garantida em eventos internacionais de excelência a realizar em 2021.

Premiados 2021

quinta do sobreiro premios
🏆 Alvarinho e Sauvignon-Blanc 2020:
Premiado BOA COMPRA 2021 pela Revista dos Vinhos.
Premiado ESCOLHA DA IMPRENSA 2020, organizado pela Grandes Escolhas.
Premiado “OS MELHORES DO ANO 2020” nos Prémios Grandes Escolhas;
Premiado “OS MELHORES CABERNET DO MUNDO 2020″, ” no Concurso Internacional de Cabernet Sauvignon de 2021.
midia lmam

midia lmam

Deixe um Comentário

Registe a nossa Newsletter

Bem -Vindo

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?

Precisa de Ajuda? Fale Connosco