Agosto pede Vinho Rosé

Aproveite o verão com uma bebida refrescante e cheia de personalidade
Vinho rosé

Quando os dias se tornam longos e o clima quente, desfrutar de um final de tarde na beira da piscina a beber um vinho rosé bem fresquinho, seria para muitos de nós um dia de verão perfeito.

O vinho rosé é a opção perfeita para as temperaturas quentes. É um vinho refrescante e mais leve que o vinho tinto. Pode ser servido como acompanhamento de pratos como peixes, frutos do mar e petiscos servidos na praia. 

Anteriormente rejeitado por muitos amantes de vinho, o vinho rosé tornou-se nos últimos anos uma tendência muito apreciada para os dias de verão. Naturalmente mais leves e frescos, estes vinhos apresentam cor rosada, com tonalidades diferentes, que variam de acordo com as castas e a técnica de vinificação utilizada.

Como é feito o Vinho Rosé

Geralmente, o vinho rosé é produzido com um maior controle da técnica de maceração, ou seja, com menor contato entre o mosto e a película das uvas tintas. Dessa forma, torna-se possível obter uma coloração menos intensa e um sabor levemente tânico, por conta das características típicas dessas uvas. O resultado: um vinho mais leve e fresco.

vinho rosé

Estilos de Vinho Rosé

Frutado, doce ou seco — os rosés podem ter estilos muito diferentes. Tudo vai depender da uva da qual são produzidos e também do método de vinificação utilizado. 

Os vinhos Rosés em Portugal

Portugal é país de destaque no que diz respeito aos rosés. Produzidos em todas as regiões do país, os rosés portugueses são referência até mesmo no mercado internacional.

Entre as castas mais utilizadas em Portugal para a produção desses vinhos, destacam-se a célebre Touriga Nacional, a Touriga Franca, a Aragonês, a Castelão e a Baga – uma casta tinta predominante da região da Bairrada. 

Durante o mês de agosto usufrua de 10% de desconto, utilize o código: rose

Sugestões

TINTO CÃO

TINTO CÃO

Deixe um Comentário

Registe a nossa Newsletter

Bem -Vindo

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?

Precisa de Ajuda? Fale Connosco