A Filosofia de uma Geração

94 Anos de História Caves São João – Década 1960 / 1970 

5ª Edição – 2014 Anos 60
De todos os acontecimentos dos anos 60, quer queiramos, quer não a memória dos Beatles é incontornável, suplanta até mesmo a lembrança da viagem à Lua, a 1ª operação ao coração, o assassinato de John
kennedy, os movimentos estudantis, ou a construção do Muro de Berlim. Foi um grupo que tudo revolucionou, tudo influenciou. 

Elaboração

Aguardente obtida da destilação de excelentes vinhos Bairrada da colheita de 1965, que iniciou o envelhecimento em Novembro desse ano, em pipas de carvalho avinhadas de vinho do Porto. Amadureceu nessas vasilhas durante mais de 47 anos, até finais de 2012. Foi lentamente desdobrada durante o seu largo estágio, o que muito contribuiu para a sua finura e delicadeza. Engarrafada em Outubro de 2014, é a primeira aguardente vínica velha a ostentar a DO Bairrada.

Cor

Topázio intenso

Aroma

Muito rico, fino e complexo, com evidentes notas de frutos secos e em passa, como avelã, amêndoa torrada e figo seco, confeitaria, toffee, caramelo de leite, canela, tabaco, mel, cacau e tosta, bem como notas da madeira de carvalho onde amadureceu.

Sabor

Aveludado e muito aromático. É uma aguardente extremamente persistente, devido às sublimes notas aromáticas que se apreciam pela via retronasal.

Aptidões

Deve ser servido à temperatura de 18 º C. Recomendado consumo moderado como digestivo no final das refeições. Esta aguardente tem um potencial de envelhecimento de, no mínimo, 30 anos.

98-Anos-de-História-Caves-São-João

98 Anos de História Caves São João - Década 2000 / 2010

9ª Edição – 2018 No 98 Anos de História o tema foi o projeto genoma, denominação dada a tarefa de descodificação do DNA humano realizada por diversas nações associadas, que consistiu no esforço de decifrar o mapeamento do genoma humano. No ser humano o genoma é constituido por 23 pares de comossomas onde o filme da vida é contado. 

97 Anos de História Caves São João - Década 1990 / 2000

8ª Edição – 2017 Em junho de 1992, ocorreu no Rio de Janeiro o encontro mundial para o meio ambiente. A reunião de 176 Países ficou conhecida como ECO 92. Além da sensibilização das sociedades e das elites políticas, a Conferência teve como resultado a produção de alguns documentos oficiais fundamentais, tendo a Agenda 21 o papel mais relevante. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email