Herdade do Cebolal Zedda

O vinho e a música são uma “Arte” que vivem entrelaçados desde sempre. No Festival de Música Sacra do Baixo Alentejo, “Terras Sem Sombra”, de 2 de Abril de 2016, na Igreja Matriz de Santiago Maior de Santiago do Cacém, tivemos o privilégio de ter connosco o grande Maestro Alberto Zedda a dirigir “La Petite Messe Solennelle” de Rossini. Neste festival, Luís Mota Capitão enólogo e produtor da Herdade do Cebolal, sugere ao Alberto Zedda desenvolver um vinho com o seu nome.

19,50

Herdade do Cebolal Zedda

Category

Descrição

Herdade do Cebolal Zedda 2014
O vinho e a música são uma “Arte” que vivem entrelaçados desde sempre. No Festival de Música Sacra do Baixo Alentejo, “Terras Sem Sombra”, de 2 de Abril de 2016, na Igreja Matriz de Santiago Maior de Santiago do Cacém, tivemos o privilégio de ter connosco o grande Maestro Alberto Zedda a dirigir “La Petite Messe Solennelle” de Rossini. Neste festival, Luís Mota Capitão enólogo e produtor da Herdade do Cebolal, sugere ao Alberto Zedda
desenvolver um vinho com o seu nome que representa a arte latino dentro de um néctar. Os dois artistas queriam demonstrar um intercâmbio entre Portugal e Itália levam a cabo esta parceria, de Arte musical e Arte vínica.

Vinificação
Herdade do Cebolal Zedda 2014, a vindima foi feita em meados de Setembro e início de Outubro de acordo com as condições climáticas e a maturação das uvas. Os cachos foram selecionados e apanhados à mão. Durante um ano o vinho fermentou em lagares de “adobo ou barro”, estagiando em cubas de inox durante 4 a 5 meses.

Notas de prova
O vinho apresenta-se com cor violeta profunda, no nariz é distinto e poderoso. Revela classe e complexidade que deslumbra repentinamente. Contem aroma e sabor a frutos vermelhos bem maduros, floral e taninos firmes e jovens, com bom final de boca. É um vinho complexo, estruturado, volumoso com bom potencial de evolução na garrafa.

Envelhecimento
Estagiou durante 36 meses em barricas de carvalho francês e um ano em garrafa.

Herdade do Cebolal
A Herdade do Cebola fica localizada no litoral alentejano, no extremo sul da região demarcada Península de Setúbal, junto à aldeia de Vale das Éguas e a cerca de 17 Km de Santiago do Cacém – Alentejo Litoral.

O clima desta região é mediterrâneo moderado frio, contribuindo para uma terroir único.
A Herdade está num vale, a Norte tem a Serra de Santiago do Cacém e a Sul a Serra do Cercal, que protegem as vinhas dos ventos fortes. Neste vale observam-se microclima. Durante o dia temos temperaturas entre 35o e 42o e durante a noite a temperatura baixa para 10o/15o. O vale e a proximidade do mar transmitem uma brisa marítima que se reflete nos nossos vinhos.
A propriedade é constituída por uma área de montado de sobro e por uma zona de encostas viradas a sul, onde desde sempre existiram vinhas plantadas desde meados do Séc.XIX. Desta forma, tradicionalmente e ao logo dos tempos, a Herdade do Cebolal é conhecida na região pela qualidade inegável do seu vinho.
A Herdade é constituída por 23 hectares de vinha com videiras com idades entre os 3 e os 25 anos – 10 ha são vinhas de castas brancas e 13 ha de castas tintas. As castas nacionais tintas são o Castelão, Aragonês, Touriga Nacional e Alicante Bouchet e as brancas são o Fernão Pires, Roupeiro, Arinto, Antão Vaz e Encruzado. As castas internacionais tintas são o Syrah, Petit Verdot, Merlot e Cabernet Sauvignon e as castas brancas são o Semillon e Sauvignon Blanc.

Informação adicional

Peso 1.4 kg
Produtor

Herdade Cebolal

Região

Península de Setúbal

Pais de Origem

Portugal

Tipo de vinho

Vinho Tinto

Casta

Alicante Bouschet, Merlot, Petit Verdot, Touriga-Nacional

Capacidade

75Cl

Servir a

14º-15º

Harmonizações

Pratos intensos e tradicionais, Queijos intensos

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Herdade do Cebolal Zedda”

Crie um Pack à sua Medida

Bem -Vindo

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?

Precisa de Ajuda? Fale Connosco