Maria Papoila Sauvignon Blanc 2018

Maria Papoila Sauvignon Blanc 2018, na boca apresenta mineralidade com um final tropical. É um vinho com acidez equilibrada

 

6,00

Maria Papoila Sauvignon Blanc 2018

Category

Descrição

Maria Papoila Sauvignon Blanc 2018

Vinificação
Maria Papoila Sauvignon Blanc 2018, desengace das uvas, seguido de pressão pneumática. Maceração prolongada a uma temperatura controlada.

Cor
Citrina

Aroma
Aroma elegante e intenso

Sabor
Na boca apresenta mineralidade com um final tropical. É um vinho com acidez equilibrada

Clima
Muito húmido

Prémios

Colheita 2018

16.5 pontos – JancisRobinson.com, Review by Julia Harding, Outubro 2019

87 pontos – RobertParker.com, Review by Mark Squires, Agosto 2019

Medalha de Prata – Concours Mondial de Bruxelles 2019

A Região Demarcada dos Vinhos Verdes estende-se por todo o noroeste de Portugal. A influência atlântica, os solos maioritariamente de origem granítica, o clima ameno e elevada precipitação, conduzem a vinhos de elevada frescura, leveza e elegância.

Lua Cheia em Vinhas Velhas – Lua Cheia – Saven
Contar a história da Lua Cheia-Saven é debruçarmo-nos sobre a personalidade do empresário Manuel Dias e do enólogo Francisco Baptista. Tudo começou ao contrário, primeiro chegou o mercado, depois o vinho, as adegas, e finalmente as uvas. Foi assim que nasceu o projeto Lua Cheia em Vinhas Velhas, agora redenominado para Lua Cheia – Saven, que juntou o enólogo Francisco Baptista ao empresário Manuel Dias desde 2009, num trajeto por várias regiões vitivinícolas do país.

Corria o ano de 2010 quando a primeira adega surgiu em Martim, Murça e hoje, na sub-região de Monção e Melgaço, região dos vinhos verdes, a Lua Cheia- Saven é detentora de vinhas nas Quintas da Carvalheira e Barqueira. É também proprietária de uma adega em Monção e de uma unidade de produção na Zona Industrial de Alijó. Mais recentemente o espólio dos proprietários da Lua Cheia inclui também referencias do Alentejo e do Dão.

E se perceptível sempre foi a implacável visão para o negócio e a estratégia inversa de Manuel Dias, perceptível é também a singular sabedoria do enólogo Francisco Baptista, sem o qual os vinhos nunca teriam atingido a qualidade e perfeição que os caracterizam. A sede administrativa da Lua Cheia é em Ílhavo, no Edifício Saven.

 

Informação adicional

Peso 1.4 kg
Região

Vinhos Verdes

Pais de Origem

Portugal

Produtor

Lua Cheia

Tipo de vinho

Vinho Branco

Casta

Sauvignon Blanc

Teor Alcoólico (º)

11º a 12º

Capacidade

75Cl

Harmonizações

Cozinha mediterrânica, Mariscos, Peixes

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Maria Papoila Sauvignon Blanc 2018”

Crie um Pack à sua Medida

Bem -Vindo

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?

Precisa de Ajuda? Fale Connosco