fbpx
Promoção!

Pack Quinta Do Sobreiró Vinha 1932

81,00 76,95

Pack Quinta Do Sobreiró Vinha 1932

Categories ,

Descrição

Pack Quinta do Sobreiró vinha 1932

Notas de Prova
O Quinta de Sobreiró vinha 1932 é um vinho intenso, com muita frescura, de grande complexidade aromática, bom volume de boca e final longo e persistente.

Vinificação
Vindima manual para pequenas caixas perfuradas. Recepção com desengace e esmagamento de imediato. Fermentação em cuba inox, com curtimenta em temperatura controlada de cerca de 22oC. Maceração prolongada e fermentação maloláctica em madeira de carvalho. Para este lote foram seleccionadas uvas de uma pequena parcela de Vinha velha existente na Quinta, seguiram-se as barricas de carvalho francês e americano, onde estagiou durante 14 meses, com afinamento final em garrafa num estagio de 7 meses.

Quinta do Sobreiró de Cima
Com origem em Valpaços, o percurso familiar levou-nos aos quatro cantos do mundo, contactando com muitos grandes vinhos de castas aclamadas internacionalmente.
A Quinta de Sobreiró de Cima é um espelho dessas vivências, aliando o melhor terroir de Trás-os-Montes às melhores castas, tanto portuguesas como estrangeiras, produzido de forma biológica. O respeito à mãe Natureza é praticado desde a primeira à terceira geração da família.
A nova geração da família procura alargar os horizontes deste trabalho precursor e visionário, continuando o desígnio e paixão familiar pela terra de origem, levando mais longe o nome da Quinta e da Região de Valpaços, através da afirmação em Portugal e no mundo dos nossos vinhos.
Além disso, destaca-se a qualidade do encepamento, com algumas das melhores castas nacionais e internacionais.
A Quinta do Sobreiró de Cima está localizada na zona de Valpaços – num dos tesouros insondados do Portugal Vitícola, refletindo a grande riqueza e vocação natural do nosso país para a cultura da vinha e do vinho.
Queremos fazer diferente e melhor, casando inovação e tradição, dando a conhecer ao Mundo um dos melhores vinhos portugueses de Trás-os-Montes.
A ‘Terra Quente’ transmontana desde sempre esteve destinada à produção de vinhos de eleição, desde o ‘Passum Optima’ (vinho de uvas passas destinado a Roma, durante a vigência do Império Romano) até ao facto de Valpaços já ter pertencido à região do Vinho do Porto, no início do século XX.
O ‘terroir’ de Valpaços apresenta como resultado vinhos densos e complexos, mas com equilíbrio e elegância.

Crie um Pack à sua Medida

Bem -Vindo

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?

Precisa de Ajuda? Fale Connosco