fbpx

Dúvidas Sobre Vinhos?

Fale com os nossos especialistas

Quinta da Côrte Branco 2019

Quinta da Côrte Branco 2019, notas amanteigadas e fumadas conferidas pela madeira. Fruta branca e aromas florais. Muito vivo na boa, com frescura, untuoso e persistente.

13,50

Quinta da Côrte Branco 2019

Category

Descrição

Quinta da Côrte Branco 2019
Quinta da Côrte Branco 2019, fermentação em barricas de 500 l de carvalho francês novas. Estágio nas mesmas barricas até ao seu engarrafamento.

Dados climáticos da vindima
De uma forma geral, o ano vitícola teve grandes oscilações no período de Inverno e Primavera, com os meses de Dezembro 2018 e Maio 2019 muito mais quentes que o normal e os meses de Janeiro e Junho mais frios. Registaram-se algumas ondas de calor, especialmente durante o mês de Julho. Em termos de precipitação, que ocorreu principalmente no período de Inverno e Primavera mas com valores inferiores à normal, à exceção dos meses de Novembro e Abril com valores de precipitação superiores ao normal. O período de Maio a Setembro foi considerado muito seco pois praticamente não choveu. O que, juntamente com as condições de temperaturas elevadas, veio acentuar a seca severa que se sentiu durante estes últimos meses. Durante o período de vindima verificaram-se grandes amplitudes térmicas.

Notas de prova
Notas amanteigadas e fumadas conferidas pela madeira. Fruta branca e aromas florais. Muito vivo na boa, com frescura, untuoso e persistente.

Quinta da Côrte
Conhecida pela qualidade da sua terra, no coração da região do Douro a mais destacada pelas grandes casas de vinho do Porto, a Quinta da Côrte volta a apresentar uma produção engarrafada com o seu próprio nome.

Propriedade das famílias locais Pacheco & Irmãos a quinta produziu durante vários anos uvas e, às vezes, alguns lotes de vinho que eram vendidos aos grandes nomes do vinho do Porto, como Delaforce, Croft, Taylor’s ou inclusive Ramos Pinto. Seguia assim a ritmo de cruzeiro que era suficiente, um ano bom um ano mau, mantendo a propriedade na família. Embora fornecesse vinhos capazes de se integrar na grande diversidade de misturas de castas das casas com as quais trabalhava, não conseguia, por falta de meios, assumir a autonomia proporcionada pela terra para desenvolver a sua própria gama.

Em 2012, Philippe Austruy, proprietário de várias quintas em França e no estrangeiro, procura uma quinta no Douro. Quando visita a Quinta da Côrte, é amor à primeira vista: os edifícios estão em muito mau estado e nota-se uma falta de manutenção crónica por todo o lado. Porém, a propriedade tem um grande potencial. Demora mais de um ano para concretizar a aquisição junto de todos os herdeiros, mas em finais de 2012, as obras podem começar! Em primeiro lugar, a vinha e a adega são alvo de todas as atenções. A partir da colheita de 2013, a Quinta da Côrte produz um tinto do Douro que prova logo à partida a excelência da região.

 

Informação adicional

Peso 1.4 kg
Produtor

Quinta da Côrte

Região

Douro

Pais de Origem

Portugal

Tipo de vinho

Vinho Branco

Casta

Viosinho

Capacidade

75Cl

Teor Alcoólico (º)

Superior a 14º

Servir a

12/14 ºC

Harmonizações

Bacalhau, Queijos, Sushi

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Quinta da Côrte Branco 2019”

Crie um Pack à sua Medida

Bem -Vindo

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?

Precisa de Ajuda? Fale Connosco