fbpx

Quinta da Côrte Vinho do Porto Tawny 20 Anos

Quinta da Côrte Porto Tawny 20 anos, de cor dourada com reflexos de acaju, este tawny com uma grande classe seduz imediatamente pela complexidade dos seus aromas: passas de Corinto, alcaçuz, canela, citrinos cristalizados, café, castanha de caju, caramelo, nozes. Doce e harmonioso na boca, magnificamente amplo desenvolve a mesma complexidade. Muito saborosa, equilibrada, com frescura, evolui até um final longo, rico e limpo.

44,21

Quinta da Côrte Vinho do Porto Tawny 20 Anos

Category

Descrição

Quinta da Côrte Vinho do Porto Tawny 20 Anos
Quinta da Côrte Vinho do Porto Tawny 20 Anos, um Porto da Quinta da Côrte é elaborado como um grand cru: requer exigência, carácter e savoir-faire. Vinificados em lagares, segundo a tradição secular do Vale do Douro, os Portos da Quinta da Côrte representam a mais perfeita expressão do terroir de xistos da Quinta da Côrte e fazem da sua degustação um momento excecional.

Vinificação
Tradicional, pisa da uva em lagares, de modo a extrair com uma maior precisão o melhor da uva.

Cor
De cor dourada com reflexos de acaju

Aroma
Este tawny com uma grande classe seduz imediatamente pela complexidade dos seus aromas: passas de Corinto, alcaçuz, canela, citrinos cristalizados, café, castanha de caju, caramelo, nozes.

Sabor
Doce e harmonioso na boca, magnificamente amplo desenvolve a mesma complexidade. Muito saborosa, equilibrada, com frescura, evolui até um final longo, rico e limpo.

Quinta da Côrte
Conhecida pela qualidade da sua terra, no coração da região do Douro a mais destacada pelas grandes casas de vinho do Porto, a Quinta da Côrte volta a apresentar uma produção engarrafada com o seu próprio nome.

Propriedade das famílias locais Pacheco & Irmãos a quinta produziu durante vários anos uvas e, às vezes, alguns lotes de vinho que eram vendidos aos grandes nomes do vinho do Porto, como Delaforce, Croft, Taylor’s ou inclusive Ramos Pinto. Seguia assim a ritmo de cruzeiro que era suficiente, um ano bom um ano mau, mantendo a propriedade na família. Embora fornecesse vinhos capazes de se integrar na grande diversidade de misturas de castas das casas com as quais trabalhava, não conseguia, por falta de meios, assumir a autonomia proporcionada pela terra para desenvolver a sua própria gama.

Em 2012, Philippe Austruy, proprietário de várias quintas em França e no estrangeiro, procura uma quinta no Douro. Quando visita a Quinta da Côrte, é amor à primeira vista: os edifícios estão em muito mau estado e nota-se uma falta de manutenção crónica por todo o lado. Porém, a propriedade tem um grande potencial. Demora mais de um ano para concretizar a aquisição junto de todos os herdeiros, mas em finais de 2012, as obras podem começar! Em primeiro lugar, a vinha e a adega são alvo de todas as atenções. A partir da colheita de 2013, a Quinta da Côrte produz um tinto do Douro que prova logo à partida a excelência da região.

 

Informação adicional

Peso 1.4 kg
Produtor

Quinta da Côrte

Região

Douro

Pais de Origem

Portugal

Tipo de vinho

Vinho do Porto

Casta

Rufete, Tinta Amarela, Tinta Barroca, Tinta Roriz

Capacidade

75Cl

Teor Alcoólico (º)

20º

Servir a

10/12 ºC

Harmonizações

Arroz de vitela, Bolos de chocolate

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Quinta da Côrte Vinho do Porto Tawny 20 Anos”

Crie um Pack à sua Medida

Bem -Vindo

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?

Precisa de Ajuda? Fale Connosco