fbpx

Quinta do Noval Touriga Nacional 2017

Promoção leve 6 Pague 5

Quinta do Noval Touriga Nacional 2017, de cor violeta apresenta um aroma floral e apimentado, suportado por um elegante equilíbrio e textura. Violeta, cereja e alguma mineralidade invadem a prova em boca, com notas de chocolate no final. Extraordinário equilíbrio e postura caracterizam este vinho.
Carlos Agrellos, Director Técnico

31,30

Quinta do Noval Touriga Nacional 2017

Category Tag

Descrição

Quinta do Noval Touriga Nacional 2017, intenso e concentrado, com uma estrutura de taninos refinada, o Touriga Nacional distingue-se pela sua delicadeza, uma característica do estilo Quinta do Noval. É o resultado de uma estrita seleção dos melhores lotes produzidos pela nossa Quinta num determinado ano.

NOTA DE PROVA

Este vinho de cor violeta apresenta um aroma floral e apimentado, suportado por um elegante equilíbrio e textura. Violeta, cereja e alguma mineralidade invadem a prova em boca, com notas de chocolate no final. Extraordinário equilíbrio e postura caracterizam este vinho.
Carlos Agrellos, Director Técnico

VINIFICAÇÃO

Este vinho é fermentado em cubas de inox durante 10 dias, onde em seguida decorre a fermentação malolática.

ENVELHECIMENTO

O vinho é envelhecido em barricas de carvalho francês durante 10 meses, 35 % em barricas novas.

CARACTERÍSTICAS DA VINDIMA

2017 ficou caracterizado pelo inverno frio e seco, seguido de uma primavera e verão excecionalmente quentes e secos. Além da forte queda de chuva (25mm) no dia 6 de Julho na Quinta do Noval, apenas 300mm caíram desde Novembro de 2016.
Junho foi o mês mais quente desde 1980, com temperaturas que atingiram os 42-44°C no vale do Douro durante a onda de calor sentida entre os dias 7 e 24 de Junho. Devido a estas condições climatéricas extremas, todo o ciclo de crescimento da vinha adiantou se 15 a 20 dias comparado ao ano de 2016. As vinhas suportaram bem a escassez de água e altas temperaturas. No final do mês de Agosto a vindima apresentou-se muito promissora e em excelentes condições fitossanitárias.
A vindima começou muito mais cedo do que o habitual devido às condições climatéricas: no dia 17 de Agosto para os vinhos brancos e 21 de Agosto para os tintos e vinhos do porto. Terminou no dia 28 de Setembro com temperaturas altas e completa ausência de chuva.

Informação adicional

Produtor

Quinta do Noval

Região

Douro DOC

Pais de Origem

Portugal

Tipo de vinho

Vinho Tinto

Casta

Touriga-Nacional

Servir a

16ºC-18ºC

Teor Alcoólico (º)

13º a 14º

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Quinta do Noval Touriga Nacional 2017”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Options

Bem -Vindo

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?

Precisa de Ajuda? Fale Connosco