fbpx

Quinta do Noval

Um nome histórico com um estatuto icónico no mundo do vinho
FINE PORTS SINCE 1715

Campanha Quinta do Noval outubro

Quinta do Noval Syrah 2017

Este vinho apimentado refinado oferece um excelente equilíbrio e textura. Os aromas a cereja, minerais e especiarias inundam o palato. O final é repleto de notas de café e chocolate preto. Equilíbrio e estabilidade extraordinários.

Quinta do Noval Syrah 2017

Leve 6 Pague 5

Quinta do Noval T. Nacional 2017

Vinho de cor violeta apresenta um aroma floral e apimentado, suportado por um elegante equilíbrio e textura. Violeta, cereja e alguma mineralidade invadem a prova em boca, com notas de chocolate no final.

Leve 6 Pague 5

Quinta do Noval Petit Verdot 2016

Bouquet muito expressivo com aromas fortes de frutos silvestres. Aromas amadeirados muito bons, sustentados por uma base de taninos. Tem capacidade para envelhecer na garrafa durante vários anos.

Leve 6 Pague 5

try our beer, made locally

Quinta do Noval, uma casa Histórica de Vinho do Porto

quinta-do-Noval-2.jpg
O nome Quinta do Noval apareceu pela primeira vez em registos no ano de 1715.

A história da Quinta do Noval é marcada pela ação de visionários:
António José da Silva, comerciante de Vila Nova de Gaia adquiriu a Quinta do Noval em 1894 depois de esta ter sido devastada pela filoxera. Reestruturou a propriedade replantando as suas vinhas.

A Quinta do Noval ganhou reputação com a declaração do 1931 Quinta do Noval Porto Vintage e o 1931 Quinta do Noval Nacional Porto Vintage, que são provavelmente os Vinhos do Porto que mais sensação causaram durante o século XX. 

Uma nova linha de engarrafamento e um armazém foram concluídos em Alijó, próximo do Pinhão, em 1997. Este projeto tornou a Quinta do Noval a primeira das casas tradicionais de vinho do Porto a centralizar todas as atividades no Douro.

Nos anos 90, uma centena de hectares da propriedade foram replantados, adaptando os métodos de poda às necessidades de cada parcela. Atualmente, possuímos uvas de elevada qualidade que, por um lado, garantem a excelência dos vinhos do Porto da Quinta do Noval e, por outro lado, a produção dos vinhos do Douro desde 2004.

quinta-do-Noval-1.jpg

UM TERROIR EXCECIONAL

A Quinta do Noval beneficia de uma localização privilegiada, no coração do Douro. A vinha de 145 hectares, totalmente classificada com letra A, está plantada com as castas mais nobres do Douro: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinto Cão e Sousão. As parcelas da vinha possuem uma diversidade geográfica rica. . altitude : dos 100m aos 500m . exposição : a todos os pontos cardeais . solo : xisto com fragmentos de argila, de mistura variável Estas características conferem aos vinhos diferentes nuances conforme a sua parcela de origem. Da fusão dessas nuances nasce a magia dos vinhos da Quinta do Noval.

A CULTURA DA VINHA

Atualmente, as vinhas são replantadas com uma só casta adaptada a cada parcela individual de acordo com três fatores principais: a altitude, exposição e o tipo de plantação da vinha. Os magníficos antigos socalcos em pedra de xisto continuam a ser a imagem da Quinta do Noval. A Quinta do Noval é o único exportador histórico de vinho do Porto que tem o nome da sua Quinta, e que produz Porto Vintage de uma única parcela, quando declarado.

Pedir mais informações

Tem dúvidas sobre algum vinho?

Tintocão

Options

Bem -Vindo

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?

Precisa de Ajuda? Fale Connosco