fbpx

Quinta do Sobreiró Syrah Tinto 2017

Quinta do Sobreiró Syrah Tinto 2017, de cor granada profunda, tem um aroma confitado de fruta preta muito madura, especiarias e notas balsâmico típicas da casta.

 

 

11,20

Quinta do Sobreiró Syrah Tinto 2017

Category

Descrição

Quinta do Sobreiró Syrah Tinto 2017

Notas de Prova
Na Quinta do Sobreiró de Cima selecionámos as melhores uvas da casta Syrah para criar este varietal, Quinta do Sobreiró Syrah Tinto 2017.
De cor granada profunda, tem um aroma confitado de fruta preta muito madura, especiarias e notas balsâmico típicas da casta. O estágio em Carvalho Francês e Americano acrescentou um ligeiro toque de cacau e torrefação ao carácter mineral do Syrah. Na boca sente-se um frutado intenso, com taninos aveludados e um final longo e persistente.

Quinta do Sobreiró de Cima
Com origem em Valpaços, o percurso familiar levou-nos aos quatro cantos do mundo, contactando com muitos grandes vinhos de castas aclamadas internacionalmente.
A Quinta de Sobreiró de Cima é um espelho dessas vivências, aliando o melhor terroir de Trás-os-Montes às melhores castas, tanto portuguesas como estrangeiras, produzido de forma biológica. O respeito à mãe Natureza é praticado desde a primeira à terceira geração da família.
A nova geração da família procura alargar os horizontes deste trabalho precursor e visionário, continuando o desígnio e paixão familiar pela terra de origem, levando mais longe o nome da Quinta e da Região de Valpaços, através da afirmação em Portugal e no mundo dos nossos vinhos.
Além disso, destaca-se a qualidade do encepamento, com algumas das melhores castas nacionais e internacionais.
A Quinta do Sobreiró de Cima está localizada na zona de Valpaços – num dos tesouros insondados do Portugal Vitícola, refletindo a grande riqueza e vocação natural do nosso país para a cultura da vinha e do vinho.
Queremos fazer diferente e melhor, casando inovação e tradição, dando a conhecer ao Mundo um dos melhores vinhos portugueses de Trás-os-Montes.
A ‘Terra Quente’ transmontana desde sempre esteve destinada à produção de vinhos de eleição, desde o ‘Passum Optima’ (vinho de uvas passas destinado a Roma, durante a vigência do Império Romano) até ao facto de Valpaços já ter pertencido à região do Vinho do Porto, no início do século XX.
O ‘terroir’ de Valpaços apresenta como resultado vinhos densos e complexos, mas com equilíbrio e elegância.

Informação adicional

Peso 1.4 kg
Produtor

Quinta do Sobreiró de Cima

Região

Trás-os-Montes

Pais de Origem

Portugal

Tipo de vinho

Vinho Tinto

Capacidade

75Cl

Casta

Syrah

Teor Alcoólico (º)

15º a 16º

Servir a

16ºC-17ºC

Harmonizações

Caça, Queijos intensos

Crie um Pack à sua Medida

Bem -Vindo

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?

Precisa de Ajuda? Fale Connosco