fbpx

Vila Nova Alvarinho Casa de Vila Nova

O Vila Nova Alvarinho é um Vinho Regional Minho elaborado exclusivamente a partir da casta Alvarinho, uma das mais conhecidas e reconhecidas da região dos Vinhos Verdes. É um vinho equilibrado, com volume de boca e um final longo e persistente. Ideal para acompanhar carnes brancas, saladas, peixe, sushi ou como aperitivo.

6,80

Vila Nova Alvarinho Casa de Vila Nova

Category

Descrição

Vila Nova Alvarinho Casa de Vila Nova
O Vila Nova Alvarinho é um Vinho Regional Minho elaborado exclusivamente a partir da casta Alvarinho, uma das mais conhecidas e reconhecidas da região dos Vinhos Verdes.

Vinificação

A Alvarinho é uma casta autóctone da região dos Vinhos Verdes, mas dada a sua elevada qualidade tem sido levada para outros pontos do país. Pela sua originalidade, a variedade Alvarinho confere aos vinhos equilíbrio, com boa estrutura e teor alcoólico e alguma acidez. Os vinhos caracterizam-se por uma cor intensa, palha, com reflexos citrinos, aroma intenso, distinto e complexo, que vai desde o marmelo, pêssego, banana, limão, maracujá e líchia, a flor de laranjeira e violeta, a avelã e noz, e a mel, sendo o sabor complexo, macio, redondo, harmonioso, encorpado e persistente.

Aroma
O nariz é aromático com notas de fruta branca e boa mineralidade

Sabor
É um vinho equilibrado, com volume de boca e um final longo e persistente.

Prémios
Medalha de Ouro / Mundus Vini
Medalha de Prata / International Wine Challenge
90 pontos / Wine Enthusiast

Casa de Vila Nova
A Casa de Vila Nova posiciona-se no mercado de Vinho Verde como o produtor Bernardo Lencastre que alia a tradição e experiência dos fundadores, à vivacidade e inovação de uma nova geração. Tem como missão oferecer ao mercado vinhos verdes jovens, frescos e de qualidade, que permita aos seus clientes proporcionar uma oferta diferenciadora ao consumidor. Pretende ser reconhecida como uma Casa de Vinho Verde de qualidade e inovação, apostando nas castas de Alvarinho, Avesso, Loureiro, Arinto, Fernão Pires e ainda Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Na família desde o século XII, a Casa de Vila Nova alargou e cresceu até ao século XX a partir da sua legendária Torre, em blocos, sucessivamente construídos e recuperados.

Nos anos 70 e 80, Luís Lencastre inicia-se como produtor de vinho verde. Em 1986, começa-se a reconversão total das vinhas, adquirem-se equipamentos e desenvolvem-se recursos agro-pecuários. Em 1993, para potenciar a componente vinícola e alguns negócios imobiliários, é constituída a Sociedade Agrícola e Imobiliária da Casa de Vila Nova, Lda, nome atual da empresa. Em 2003, são usadas as uvas da Casa de Vila Nova na produção e comercialização de uma marca de vinho verde, mantendo-se a venda residual de uva a granel. Vários vinhos foram colocados na distribuição e mais recentemente no Canal Horeca e em restaurantes.

A Casa de Vila Nova − quinta e empresa − mantêm-se na família até hoje, sendo os atuais sócios os irmãos Bernardo, Luísa, Sofia e Filipe.

Informação adicional

Peso 1.4 kg
Produtor

Casa de Vila Nova

Região

Vinhos Verdes

Pais de Origem

Portugal

Tipo de vinho

Vinho Branco

Casta

Alvarinho

Capacidade

75Cl

Teor Alcoólico (º)

12º a 13º

Servir a

10/12 ºC

Harmonizações

Carnes Brancas, Peixes, Saladas, Sushi

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Vila Nova Alvarinho Casa de Vila Nova”

Crie um Pack à sua Medida

Bem -Vindo

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?

Precisa de Ajuda? Fale Connosco