fbpx

Dúvidas Sobre Vinhos?

Fale com os nossos especialistas

Vila Nova Reserva Branco Casa de Vila Nova

O Vila Nova Reserva Vinho Verde é um vinho elaborado exclusivamente a partir da casta Avesso, uma das mais conhecidas e reconhecidas da região dos Vinhos Verdes. Este é um vinho com notas de madeira. Estagiou 12 meses em barrica de carvalho francês. Ideal para acompanhar carne, peixe, marisco e sushi.

21,30

Vila Nova Reserva Branco Casa de Vila Nova

Category

Descrição

Vila Nova Reserva Branco
O Vila Nova Reserva Branco Casa de Vila Nova é um vinho elaborado exclusivamente a partir da casta Avesso, uma das mais conhecidas e reconhecidas da região dos Vinhos Verdes.

A casta Avesso é cultivada na região dos Vinhos Verdes, contudo a sua plantação concentra-se próxima da região do Douro, especificamente nas sub-regiões de Baião, Resende e Cinfães. Aí, encontra as condições favoráveis para se desenvolver, uma vez que prefere solos mais secos e menos férteis do que aqueles que habitualmente existem em outras zonas da região dos Vinhos Verdes.
Os cachos da casta Avesso são de tamanho médio e os seus bagos são grandes e verde-amarelados. Esta casta origina vinhos aromáticos, bastante saborosos e harmoniosos. As qualidades da casta Avesso são verdadeiramente apreciadas quando as condições de maturação permitem elaborar vinhos com, pelo menos, 11% de álcool.

Vinificação
Este é um vinho com notas de madeira. Estagiou 12 meses em barrica de carvalho francês.

Casa de Vila Nova
A Casa de Vila Nova posiciona-se no mercado de Vinho Verde como o produtor Bernardo Lencastre que alia a tradição e experiência dos fundadores, à vivacidade e inovação de uma nova geração. Tem como missão oferecer ao mercado vinhos verdes jovens, frescos e de qualidade, que permita aos seus clientes proporcionar uma oferta diferenciadora ao consumidor. Pretende ser reconhecida como uma Casa de Vinho Verde de qualidade e inovação, apostando nas castas de Alvarinho, Avesso, Loureiro, Arinto, Fernão Pires e ainda Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Na família desde o século XII, a Casa de Vila Nova alargou e cresceu até ao século XX a partir da sua legendária Torre, em blocos, sucessivamente construídos e recuperados.

Nos anos 70 e 80, Luís Lencastre inicia-se como produtor de vinho verde. Em 1986, começa-se a reconversão total das vinhas, adquirem-se equipamentos e desenvolvem-se recursos agro-pecuários. Em 1993, para potenciar a componente vinícola e alguns negócios imobiliários, é constituída a Sociedade Agrícola e Imobiliária da Casa de Vila Nova, Lda, nome atual da empresa. Em 2003, são usadas as uvas da Casa de Vila Nova na produção e comercialização de uma marca de vinho verde, mantendo-se a venda residual de uva a granel. Vários vinhos foram colocados na distribuição e mais recentemente no Canal Horeca e em restaurantes.

A Casa de Vila Nova − quinta e empresa − mantêm-se na família até hoje, sendo os atuais sócios os irmãos Bernardo, Luísa, Sofia e Filipe.

Informação adicional

Peso 1.4 kg
Produtor

Casa de Vila Nova

Região

Vinho Verde

Pais de Origem

Portugal

Tipo de vinho

Vinho Branco

Casta

Avesso

Capacidade

75Cl

Teor Alcoólico (º)

12º a 13º

Servir a

10/12 ºC

Harmonizações

Carnes Brancas, Mariscos, Peixes, Sushi

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Vila Nova Reserva Branco Casa de Vila Nova”

Crie um Pack à sua Medida

Bem -Vindo

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?

Precisa de Ajuda? Fale Connosco