Descrição
Vila Nova Rosé Casa de Vila Nova
Vinificação
Vila Nova Rosé Casa de Vila Nova, todas as uvas são vindimadas manualmente em caixas de 20kg. As uvas chegadas à adega, são desengaçadas e sofrem um controlo de temperatura antes de serem prensadas. Posteriormente o sumo fica 24 horas em clarificação. De seguida, é posto a fermentar entre 14º e 17º dependendo da casta. Terminado o processo de fermentação sofre a estabilização e por fim está pronto para ir para a garrafa.
Cor
Aspecto límpido e com cor rosada de tom morango
Aroma
Frutado com notas de amora, framboesa e goiaba
Sabor
Na boca é fresco e frutado, equilibrado com alguma persistência.
Casa de Vila Nova
A Casa de Vila Nova posiciona-se no mercado de Vinho Verde como o produtor Bernardo Lencastre que alia a tradição e experiência dos fundadores, à vivacidade e inovação de uma nova geração. Tem como missão oferecer ao mercado vinhos verdes jovens, frescos e de qualidade, que permita aos seus clientes proporcionar uma oferta diferenciadora ao consumidor. Pretende ser reconhecida como uma Casa de Vinho Verde de qualidade e inovação, apostando nas castas de Alvarinho, Avesso, Loureiro, Arinto, Fernão Pires e ainda Chardonnay e Sauvignon Blanc.
Na família desde o século XII, a Casa de Vila Nova alargou e cresceu até ao século XX a partir da sua legendária Torre, em blocos, sucessivamente construídos e recuperados.
Nos anos 70 e 80, Luís Lencastre inicia-se como produtor de vinho verde. Em 1986, começa-se a reconversão total das vinhas, adquirem-se equipamentos e desenvolvem-se recursos agro-pecuários. Em 1993, para potenciar a componente vinícola e alguns negócios imobiliários, é constituída a Sociedade Agrícola e Imobiliária da Casa de Vila Nova, Lda, nome atual da empresa. Em 2003, são usadas as uvas da Casa de Vila Nova na produção e comercialização de uma marca de vinho verde, mantendo-se a venda residual de uva a granel. Vários vinhos foram colocados na distribuição e mais recentemente no Canal Horeca e em restaurantes.
A Casa de Vila Nova − quinta e empresa − mantêm-se na família até hoje, sendo os atuais sócios os irmãos Bernardo, Luísa, Sofia e Filipe.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.