fbpx

Vila Nova Rosé Casa de Vila Nova

Vila Nova Rosé Casa de Vila Nova, todas as uvas são vindimadas manualmente em caixas de 20kg. As uvas chegadas à adega, são desengaçadas e sofrem um controlo de temperatura antes de serem prensadas. Aspecto límpido e com cor rosada de tom morango. Frutado com notas de amora, framboesa e goiaba. Na boca é fresco e frutado, equilibrado com alguma persistência.

5,40

Vila Nova Rosé Casa de Vila Nova

Category

Descrição

Vila Nova Rosé Casa de Vila Nova
Vinificação
Vila Nova Rosé Casa de Vila Nova, todas as uvas são vindimadas manualmente em caixas de 20kg. As uvas chegadas à adega, são desengaçadas e sofrem um controlo de temperatura antes de serem prensadas. Posteriormente o sumo fica 24 horas em clarificação. De seguida, é posto a fermentar entre 14º e 17º dependendo da casta. Terminado o processo de fermentação sofre a estabilização e por fim está pronto para ir para a garrafa.

Cor
Aspecto límpido e com cor rosada de tom morango

Aroma
Frutado com notas de amora, framboesa e goiaba

Sabor
Na boca é fresco e frutado, equilibrado com alguma persistência.

Casa de Vila Nova
A Casa de Vila Nova posiciona-se no mercado de Vinho Verde como o produtor Bernardo Lencastre que alia a tradição e experiência dos fundadores, à vivacidade e inovação de uma nova geração. Tem como missão oferecer ao mercado vinhos verdes jovens, frescos e de qualidade, que permita aos seus clientes proporcionar uma oferta diferenciadora ao consumidor. Pretende ser reconhecida como uma Casa de Vinho Verde de qualidade e inovação, apostando nas castas de Alvarinho, Avesso, Loureiro, Arinto, Fernão Pires e ainda Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Na família desde o século XII, a Casa de Vila Nova alargou e cresceu até ao século XX a partir da sua legendária Torre, em blocos, sucessivamente construídos e recuperados.

Nos anos 70 e 80, Luís Lencastre inicia-se como produtor de vinho verde. Em 1986, começa-se a reconversão total das vinhas, adquirem-se equipamentos e desenvolvem-se recursos agro-pecuários. Em 1993, para potenciar a componente vinícola e alguns negócios imobiliários, é constituída a Sociedade Agrícola e Imobiliária da Casa de Vila Nova, Lda, nome atual da empresa. Em 2003, são usadas as uvas da Casa de Vila Nova na produção e comercialização de uma marca de vinho verde, mantendo-se a venda residual de uva a granel. Vários vinhos foram colocados na distribuição e mais recentemente no Canal Horeca e em restaurantes.

A Casa de Vila Nova − quinta e empresa − mantêm-se na família até hoje, sendo os atuais sócios os irmãos Bernardo, Luísa, Sofia e Filipe.

Informação adicional

Produtor

Casa de Vila Nova

Região

Vinhos Verdes

Pais de Origem

Portugal

Tipo de vinho

Vinho Rosé

Casta

Espadeiro

Capacidade

75Cl

Teor Alcoólico (º)

12º a 13º

Servir a

7/9 ºC

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Vila Nova Rosé Casa de Vila Nova”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Options

Bem -Vindo

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?

Precisa de Ajuda? Fale Connosco