Vila Nova Vinho Verde

O Vila Nova é um Vinho Verde DOC elaborado com algumas das mais conhecidas e reconhecidas castas da região dos Vinhos Verdes: Loureiro, Arinto e Avesso.

4,25

Vila Nova Vinho Verde

Category

Descrição

Vila Nova Vinho Verde
O Vila Nova é um Vinho Verde DOC elaborado com algumas das mais conhecidas e reconhecidas castas da região dos Vinhos Verdes: Loureiro, Arinto e Avesso.

Notas de prova
Este é um vinho com aroma floral e com notas de frutos cítricos. É um vinho jovem e vibrante. Ideal para acompanhar carnes brancas, saladas, peixe, sushi ou como aperitivo.

Castas
A Loureiro é uma casta cultivada em quase toda a região dos Vinhos Verdes e melhor adaptada às zonas do litoral que origina vinhos de cor citrina, aroma fino, elegante, que vai do frutado de citrinos ao floral e melado, sendo o sabor frutado, com ligeiro acídulo, fresco, harmonioso, encorpado e persistente.

A Arinto é uma casta cultivada por toda a região dos Vinhos Verdes embora não recomendada na sub-região de Monção e Melgaço. Conhecida na região como Pedernã, a Arinto produz vinhos de cor citrina a palha, apresentam aroma rico, do frutado dos citrinos e pomóideas ao floral, de sabor fresco, harmonioso e persistente.

A Avesso é uma casta cultivada particularmente na sub-região de Baião e dá origem a vinhos de cor intensa, palha aberta, com reflexos esverdeados, aroma misto entre o frutado, o amendoado e o floral, e de sabor frutado, com ligeiro acídulo, fresco, harmonioso, encorpado e persistente.

Casa de Vila Nova
A Casa de Vila Nova posiciona-se no mercado de Vinho Verde como o produtor Bernardo Lencastre que alia a tradição e experiência dos fundadores, à vivacidade e inovação de uma nova geração. Tem como missão oferecer ao mercado vinhos verdes jovens, frescos e de qualidade, que permita aos seus clientes proporcionar uma oferta diferenciadora ao consumidor. Pretende ser reconhecida como uma Casa de Vinho Verde de qualidade e inovação, apostando nas castas de Alvarinho, Avesso, Loureiro, Arinto, Fernão Pires e ainda Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Na família desde o século XII, a Casa de Vila Nova alargou e cresceu até ao século XX a partir da sua legendária Torre, em blocos, sucessivamente construídos e recuperados.

Nos anos 70 e 80, Luís Lencastre inicia-se como produtor de vinho verde. Em 1986, começa-se a reconversão total das vinhas, adquirem-se equipamentos e desenvolvem-se recursos agro-pecuários. Em 1993, para potenciar a componente vinícola e alguns negócios imobiliários, é constituída a Sociedade Agrícola e Imobiliária da Casa de Vila Nova, Lda, nome atual da empresa. Em 2003, são usadas as uvas da Casa de Vila Nova na produção e comercialização de uma marca de vinho verde, mantendo-se a venda residual de uva a granel. Vários vinhos foram colocados na distribuição e mais recentemente no Canal Horeca e em restaurantes.

A Casa de Vila Nova − quinta e empresa − mantêm-se na família até hoje, sendo os atuais sócios os irmãos Bernardo, Luísa, Sofia e Filipe.

Informação adicional

Peso 1.4 kg
Produtor

Casa de Vila Nova

Região

Vinhos Verdes

Pais de Origem

Portugal

Tipo de vinho

Vinho Branco

Casta

Arinto, Avesso, Loureiro

Capacidade

75Cl

Teor Alcoólico (º)

11º a 12º

Servir a

8/10 ºC

Harmonizações

Carnes Brancas, Peixes, Saladas, Sushi

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Vila Nova Vinho Verde”

Crie um Pack à sua Medida

Bem -Vindo

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?

Precisa de Ajuda? Fale Connosco