Pack Vinho do Porto Vintage 2017

O MELHOR DO MUNDO TEM UM IRMÃO

O vinho do Porto VIntage 2017 fez parte do portefolio dos cem anos das Caves de São João.

As caves São João começaram em 1920 com o vinho do porto e com licores, e em 2010 pensaram que o vinho do porto poderia ser uma possibilidade para encerrar esta coleção.
Dirk Niepoort foi o convidado para este projeto. Seria uma forma de homenagear os fundadores.

Célia Alves
Dirk Niepoort
Dirk Niepoort

Dirk Niepoort e Célia Alves, um unico tónico, Vinho Velho.

” Quando a Célia falou comigo, eu por acaso tinha acabado de provar vinhos com cem anos, e a lógica era fazer alguma coisa nesse sentido, mas quando falamos mais recentemente, não queria estar a brindar o passado, mas brindar o futuro, e de repente fez-me um clique.

2017 é um ano em que a Niepoort fez coisas extraordinárias e então achamos, porque não fazer alguma coisa a pensar no futuro. Então fizemos um lote de 1000 garrafas que tem muito a ver com o Niepoort 2017, não é exatamente o mesmo lote, mas é um vinho extraordinário e está cá para mais cem anos.

É um lote de vinhas todas centenárias, todos os vinhos que entraram neste lote, entraram na Niepoort, mas para mim é um vinho mais exuberante, mais expansivo, com os taninos mais marcados do que o Niepoort.

Estamos a falar de vinhos similares, se colocarmos os dois vinhos lado a lado.

Gosto muito deste vinho, Caves São João é um típico 2017, em muito aspetos é tipicamente Niepoort. O Caves São João é mais bonito, é mais simpático, mais extrovertido, mais explosivo que o Niepoort”.   

porto caves
Porto

100 Anos de história caves são joão

Vinho Do Porto Vintage 2017 Caves São João

Vinho do Porto Vintage 2017 escolhido para comemorar o centenário; Graal do vinho universal. Foi pelas Caves São João comercializado até à obrigatoriedade do engarrafamento na origem, que aconteceu no final dos anos 20. Todos os componentes do Porto Vintage 2017 foram pisados a pé, em lagares de granito com 100% de engaço. Os vinhos foram trasfegados pouco tempo depois da vindima, envelhecendo no Douro, em tonéis, durante o Inverno.

*Vinho do Porto Vintage 2017 Caves São João também se vende individual

PORTO

eleito o melhor vinho fortificado do mundo 2021

Niepoort Vintage 2017

Surpreende pelo equilíbrio, pela harmonia, pela concentração e pela qualidade dos taninos. Criado a partir de vinhas velhas, com idades entre os 60 e os 100 anos, na região do Cima Corgo, é produzido com uvas de vinhas co-plantadas, pisadas a pé, em lagares de granito, com 100% de engaço, respeitando tradições ancestrais, uma das ambições de Dirk Niepoort.

*Vinho do Porto Niepoort só se vende em pack

porto vintage

Não se vende em separado

Pack Porto Vintage 2017