Lançamento Claro 2018 - Vinho Clarete

Tintocão | herdade pegos claros 17 de Agosto pelas 21:00

No próximo dia 17 de Agosto pelas 21:00 a Herdade de Pegos Claros, o TintoCão e os Sommeliers Storytellers vão apresentar, provar e conversar sobre o novo Vinho da Herdade de Pegos Claros, que com a juventude dos seus 100 Anos ( 1920 – 2020) não se cansa de inovar, no caso de renovar, trazendo de volta a tradição do Clarete. Um Vinho menos tânico que um tinto, habitualmente mais frutado e fácil de beber, com uma graduação alcoólica também mais baixa.

Pegos Claros

Além dos habituais Sommeliers Storytellers André Figuinha (Feitoria) e Rodolfo Tristão ( Martins Wine Advisor) , vamos ter uma constelação de estrelas, Gabriela Marques ( Varanda do Ritz) , João Chambel ( Mr. Santos), Mico Drummond ( 100 Maneiras) , João Pichetti (Zunzum Chef Marlene Vieira) , Francisco Guilherme ( Grupo VIDANTA) , Pedro Nogueira ( Feitoria) e Ricardo Morais (JNCQUOI).

Vão conversar com Bernardo Cabral – Enólogo da Herdade de Pegos Claros e com José Miguel Gomes Aires – Administrador da Herdade de Pegos Claros, além da equipa TintoCão Tomás Caldeira Cabral e Rodrigo Quina.

CLARO 2018 - Vinho Clarete
Claro 2018

Feito 100% com uvas vindimadas manualmente de Castelão e num estado mais prematuro de maturação. Fermentação em lagares durante 3 dias (com pouca extração), terminando a fermentação em cuba inox. O estágio foi de 40% em barricas de carvalho francês usadas de 500 litros e o restante em inox. De cor rubi aberto, tem frescura e acidez de um vinho muito elegante. Aroma frutado e ligeiramente vegetal. Final de prova muito envolvente e suave terminando longo. Excelente vinho para aperitivo, pratos de peixe cozinhado, risottos e carnes assadas no forno.

“Procuramos fazer o melhor que o terreno e as vinhas naturalmente querem dar, preservando e desenvolvendo este património único, sem o desvirtuar. Temos presente a perpetuidade do terroir e a responsabilidade e privilégio de fazermos parte da história desta produção, que se pretende muito longa e que vá além da nossa presença e intervenção.”

— José Gomes Aires

Os registos documentais mais antigos da Herdade de Pegos Claros, também conhecida como Sesmarias de Pegos Claros, datam de 1920. Ao longo de pelo menos um século, a herdade tem-se afirmado pela produção de vinhos com um perfil distintivo, deixando um legado longo que, desde 2010, tem vindo a ser recuperado e, sobretudo, desenvolvido para patamares superiores de qualidade e excelência.

Localizada no concelho de Palmela, uma parte do seu limite coincide com a separação dos concelhos de Palmela e Montijo. Beneficia de um clima mediterrânico com clara influência atlântica, característicos da Península de Setúbal, e é essencialmente constituída por solos arenosos, numa área total de 535 hectares, ocupados por montado de sobro, pinhal manso, área de regadio e vinha.

Pegos Claros destaca-se em particular pelas suas extraordinárias vinhas históricas, constituídas maioritariamente por vinhas centenárias de Castelão, um testemunho vivo de um dos mais apreciados territórios característicos da DOC: as areias de Palmela. Pondo em prática uma viticultura de intervenção mínima e uma enologia conservadora, obtemos vinhos autênticos, expressivos, diferenciados e muito característicos, que continuam a surpreender e cativar uma legião de apreciadores e seguidores, quer no mercado nacional, quer internacional.

Vamos estar em direto no Facebook e Youtube TintoCão às 21:00 horas de dia 17 de Agosto de 2020.

Giveaway Claro, Herdade Pegos Claros - TintoCão

Quer Ganhar uma Garrafa de Claro 2018 ? 

Para Isso basta:

Seguir as páginas Facebook do “Pegos Claros” e “Tintocão

Fazer gosto na publicação referente ao passatempo no Facebook Giveaway Claro, Herdade Pegos Claros – TintoCão e Partilhar a mesma no seu perfil/página

Escrever uma frase utilizando, Vinho Claro 2018, se adicionar outras da nossa WINE WORD CLOUD melhor, BOA SORTE

O Giveaway Terminou, obrigado pela sua participação, os vencedores serão anunciados no próximo dia 1 de setembro 2020

Claro 2018