Como conservar uma garrafa de vinho após abrir

Após abrirmos uma garrafa de vinho, e caso não a terminamos deveremos ter alguns cuidados para manter a qualidade do vinho.
como conservar uma garrafa de vinho

Quando abrirmos uma garrafa de vinho e caso não a terminamos, devemos ter alguns cuidados para guardar o que nos sobrou desse vinho, isto se queremos que o vinho nos possa oferecer novamente momentos de prazer, como no dia que a abrimos.

Por vezes quando o vinho fica bem vedado e acondicionado á temperatura correta, certos vinhos podem melhorar nos dias seguintes e até gostarmos mais deles do que na primeira vez que os abrimos.

O vinho necessita de algum arejamento ou oxigenação para evoluir e libertar alguns dos seus principais aromas e por isso quando abrimos uma garrafa e se após algumas horas, o vedarmos corretamente quando o voltarmos a beber ele estará ainda mais pronto do que inicialmente, isto porque já teve a sua decantação natural e estará naturalmente bem melhor para se consumir.

Para este tipo de conservação deverá ter em sua casa um acessório imprescindível para esta opção de guardar vinho que se chama bomba de vácuo + rolhas de vácuo. É uma peça bastante acessível em termos de preço e que irá rentabilizar muitos euros por não ter que desperdiçar vinhos que tanto gostou, e quando voltou a beber achou que esse vinho já não está em condições.

Esta operação bastante simples, quando bem executada, é perfeita e a mais adequada para a conservação do seu vinho, pois no fundo resume-se a retirar todo o oxigénio da garrafa já aberta, que assim fará o vácuo que desta forma criará uma barreira protetora que impede que o vinho tenha contacto com o ar.

Este processo é tão eficaz que os bares e restaurantes que tem o serviço de vinho a copo é o que usam diariamente.

Carlos Jorge

TINTO CÃO

TINTO CÃO

Deixe um Comentário

Registe a nossa Newsletter

Bem -Vindo

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?

Precisa de Ajuda? Fale Connosco