Quinta do Sobreiró de Cima

A Quinta do Sobreiró de Cima está localizada na zona de Valpaços - num dos tesouros insondados do Portugal Vitícola, reflectindo a grande riqueza e vocação natural do nosso país para a cultura da vinha e do vinho.
Quinta do Sobreiró de Cima

A ‘Terra Quente’ transmontana desde sempre esteve destinada à produção de vinhos de eleição, desde o ‘Passum Optima’ (vinho de uvas passas destinado a Roma, durante a vigência do Império Romano) até ao facto de Valpaços já ter pertencido à região do Vinho do Porto, no início do século XX.

Quinta do Sobreiró de Cima vinhos e família

Com origem em Valpaços, o percurso familiar levou-os aos quatro cantos do mundo, contactando com muitos grandes vinhos de castas aclamadas internacionalmente.
A Quinta de Sobreiró de Cima é um espelho dessas vivências, aliando o melhor terroir de Trás-os-Montes às melhores castas.

“Fazer vinho é divertido! Idolatramos a diversidade das castas, das vinhas e abraçamos diariamente o desafio de produzir na vinha em modo biológico. Os nossos vinhos têm uma faceta muito tradicional e familiar, compromisso que mantemos.
E a expectativa pelo resultado final? Grande, mas vale sempre a pena. A cada ano uma nova realidade, novos perfis. Os nossos vinhos são emoções, sabores. São personalidades que produzimos faz três gerações. São a nossa raiz.
 Adoramos esta viagem e gostamos de a partilhar. O fascínio pelo novo e pelo envelhecido. Os excecionais, os bem-amados, os consensuais. Cada um é único.

Natacha Teixeira

Prémios 2021

premios Quinta do sobreiró de cima
🏆 Alvarinho e Sauvignon-Blanc 2020:
Premiado BOA COMPRA 2021 pela Revista dos Vinhos.
Premiado ESCOLHA DA IMPRENSA 2020, organizado pela Grandes Escolhas.
Premiado “OS MELHORES DO ANO 2020” nos Prémios Grandes Escolhas;
Premiado “OS MELHORES CABERNET DO MUNDO 2020″, ” no Concurso Internacional de Cabernet Sauvignon de 2021.
Premiado “PREMIUM GOLD – O MELHOR DO ANO” no Concurso Vinhos de Portugal 2021.

Vinhos

TINTO CÃO

TINTO CÃO

Deixe um Comentário

Registe a nossa Newsletter

Bem -Vindo

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?

Precisa de Ajuda? Fale Connosco